quarta-feira, 20 de maio de 2009

Deputados e Senadores

O Brasil possui 514 deputados federais e mais 81 senadores. Tudo isso no poder legislativo nacional. Será que é realmente possível existir consenso para discussão de projetos em um grupo tão grande de pessoas? Afora os conflitos de interesse, pois em tudo há interesse, o que é importante para mim vivendo em uma determinada região do país pode ser irrelevante para outras pessoas em outras regiões do país. Afinal de contas, vivemos em um país continental.

Não seria mais fácil reduzir essa maquina pública federal e delegar mais responsabilidades aos estados da federação?

Fora isso, ainda tem o dinheiro que podemos economizar reduzindo a quantidade de parlamentares federais, assessores, amigos, parentes e demais envolvidos no cabidão de emprego. Já pensou se esse dinheiro ragasdo fosse simplesmente divido entre os estados, por igual ou seguindo alguma proporcionalidade pelo tamanho da população.

Não seria melhor? Ao invés de manter 514 infelizes que, definitivamente, não estão nenhum pouco interessados com os problemas da sociedade brasileira, pois perdem meses discutindo se vão ou não dar um pé na bunda de um deputado infeliz que tem um castelo que por sinal não faz parte de sua declaração de imposto.

Para começar esse cidadão, dito cujo deputado, deveria no mínimo ter a vergonha cara em nem se candidatar ou de pelo menos declarar e pagar os impostos de forma correta.

PELO AMOR DE DEUS!! O mínimo que qualquer representante público do país deve fazer é dar o exemplo de caráter para o resto de seus representados!! Hoje, vemos uma população em crescimento descontrolado. Sem educação básica de qualidade, a segurança pública está um caos, saúde pública está cada vez pior.

Precisamos fazer alguma coisa para esse circo acabar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário